FAQs

1. Como se pode participar no CIEAE2013?

As formas de participação no Congresso são: Comunicação, Simpósio ou Poster.

2. Qual a língua oficial do evento?

As línguas oficiais do evento são o Português, Inglês e Espanhol.

3. O que inclui a inscrição?

A inscrição inclui: acesso ao Congresso, pasta e material para o Congresso, ligação Wii, livro de resumos, coffee breaks, a possibilidade de que a comunicação conste no E-book (caso a sua versão completa seja aceite pela Comissão Científica), certificado de participação/comunicação.

4. Como posso fazer o pagamento?

Os dados para pagamento encontram-se no site do evento, devendo consultar o separador “Inscrições”.

5. Quantos autores devem estar inscritos para que o trabalho seja aceite?

Pelo menos um dos autores do trabalho a submeter deverá estar inscrito no Congresso. Apenas o autor inscrito tem direito a certificação.

6. Quando é que um participante é considerado inscrito no CIEAE2013?

A inscrição só é considerada válida após o preenchimento dos dados solicitados no site do congresso, quando efetuar o pagamento, enviando comprovativo do mesmo, e receber e-mail de confirmação da inscrição.

7. Qual a política de desistências e reembolso?

As desistências devem ser comunicadas por e-mail, aplicando-se a seguinte política de reembolso: desistência até 15 de junho 2013: reembolso de 50%; desistência após 15 de junho 2013: sem reembolso.

8. Quem pode apresentar os trabalhos aceites?

Apenas autores inscritos podem fazer a apresentação do trabalho.

9. Existe um limite de trabalhos a apresentar?

Sim, cada autor inscrito apenas poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos, seja comunicação, poster ou simpósio, podendo ser mencionado noutros trabalhos como co-autor.

10. Quantas e que tipo de propostas podem ser feitas na modalidade simpósio?

Podem ser propostos três a quatro trabalhos que se enquadrem num tema comum, sejam projetos ou produtos.

11. Quais os trabalhos que serão incluídos no E-book Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas Internacionais da Psicologia e Educação”/“Students’ Engagement in School: International Perspectives of Psychology and Education?

Serão incluídos os trabalhos que, na sua versão completa, sejam aceites pela Comissão Científica, desde que pelo menos um dos autores se tenha inscrito no congresso, possua pagamento regularizado, que o artigo respeite o formato definido e as orientações indicadas, e tenham sido respeitados os prazos estabelecidos.

12. A participação no Congresso confere certificado?

Sim, todos os participantes inscritos – e presentes no Congresso - terão direito a certificado de participação/comunicação.

13. Sou estudante e autor. Qual o valor a pagar pela inscrição?

O valor a pagar no ato de inscrição é o estipulado para estudantes, sendo obrigatório o anexo do comprovativo desse mesmo estatuto no formulário de inscrição.

14. Não pretendo apresentar trabalhos no Congresso. Posso-me inscrever apenas para assistir ao evento?

Sim. Deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do Congresso, e efetuar o respetivo pagamento.